Bar Gilboa

Pium-í, 772 - Sion
Belo Horizonte/MG
Tel: 3646-2433

eventos no local

Gilboa é um bar localizado no coração do polo boêmio da rua Pium-í, na Zona Sul de BH. Seguindo a linha do já conhecido Jângal, os sócios André, Marco Panerai e Frederico Giacomini propõem criar um ambiente de interatividade e criatividade. Aliás, essas duas palavras escrevem quase tudo no local, da decoração ao cardápio.

As paredes são cobertas em pallets, com iluminações itinerantes. A contraposição de elementos urbanísticos ao estilo rústico reflete no nome inusitado. Gilboa refere-se à floresta petrificada mais antiga do planeta, encontrada em Nova York. Essa é a inspiração do ponto central do ambiente, uma árvore de ripas de madeira com balcão coletivo.

A irreverência dos sócios garante o clima descontraído, propenso para paquerar e conhecer novas pessoas. “A casa é um ponto de encontro para amigos, casais e colegas”, diz Giacomini. Boa música também faz parte da experiência. O repertório conta com DJ’s de samba rock, indie rock, anos 1980, world music e bandas convidadas em dias especiais. A casa tem capacidade para 180 pessoas.

Cardápio

O cardápio de comida criado pelo chef Fernando Vertelo abusa da criatividade e sofisticação. Ervas, sementes e flores fazem parte da finalização dos pratos. Um exemplo é a porção de camarões empanados ao molho de abacaxi e leite de coco, com pimenta sweet chilli sauce, servida em colher chinesa, finalizado com broto de beterraba.

Os drinques também prometem ser uma verdadeira surpresa, servidos em bules de chás e finalizados com ervas e flores. Existe também inúmeras opções de cervejas, desde as tradicionais em garrafa às artesanais, até o carro chefe da casa: o já conhecido chopp Jângal Bier Pale Ale.

Horário de funcionamento

Terça: 18h às 2h
Quarta a Sexta: 19h às 2h
Sábado: 17h às 2h
​Domingo: 15h às 23h



Recomendações

voltar