Cidade

, -
Belo Horizonte/MG
Tel:

eventos no local

Terceira capital mais importante do país, Belo Horizonte se localiza em um ponto estratégico da região Sudeste. Cercada pela Serra do Curral, uma moldura natural, a população da cidade soma mas 3 milhões de habitantes. Possui boa estrutura para receber visitantes e uma variada programação cultural para todos os tipos de gostos.

Hotéis, bares e restaurantes ganham destaque, especialmente quanto às tradicionalidades da região. A gastronomia mineira e a música são riquíssimas, mas as opções não se resumem a isso. Há, pela cidade, estabelecimentos que ostentam a culinária e cultura internacionais. Além disso, BH abriga instituições detentoras de excelência técnica e de conhecimento, além de ser o berço de micro e médias empresas de fabricação de calçados e roupas, empresas prestadoras de servico e geradoras de emprego.

São imperdíveis os dois mercados mais importantes da cidade: o Mercado Distrital do Cruzeiro e o Mercado Central. Há, ainda, para o lazer do fim de semana, as feiras de arte, como a do Mineirinho e a da Av. Afonso Pena. A rica produção artística e cultural pode ser conferida nas exposições, cafés, museus e feiras itinerantes.

Vale a pena conhecer os complexos arquitetônicos, como o da Praça da Liberdade, onde se localiza o Palácio do Governo e as Secretarias; e do conjunto da Pampulha, assinado pelo grande arquiteto Niemayer.Para quem se interessa por ecoturismo, BH é uma ótima opção, e suas areas adjacentes proporcionam atividades e vistas inesquecíveis. Assim, alojada aos pés da Serra do Curral, BH tem um espírito conservador, mas que oferece sua tradicionalidade e interage com as manifestações mais modernas.

Pontos Turísticos:
Parque das Mangabeiras, Praça sete, Palácio da Liberdade, Parque Municipal, Parque das Mangabeiras, Lagoa da Pampulha, Praça da Estação, Praça da Liberade, Rua do Amendoim entre outras.


Terceira capital mais importante do país, Belo Horizonte se localiza em um ponto estratégico da região Sudeste.


voltar