Dia de Finados

Dia de Finados em Belo Horizonte, com programação dos cemitérios e celebração de missas.

DATA
02/11/2017

Local:

Veja o mapa

 
No dia 2 de novembro, Dia de Finados, muitas pessoas vão aos cemitérios de Belo Horizonte para relembrar pessoas queridas que já se foram. Alguns dos cemitérios de BH são lugares realmente bonitos, de muita paz e tranquilidade, que se notabilizam pelas esculturas que adornam as sepulturas e mausoléus.
 
O Cemitério do Bonfim é um dos melhores exemplos dos cemitérios que podem ser visitados como se fossem museus. O cemitério é o mais antigo da cidade, tendo sido inaugurado 10 meses antes da própria capital. Para a data, haverá celebração de missas no domingo.
 
 

Acompanhe os horários das Missas do Dia de Finados no Cemitério do Bonfim e nos principais cemitérios de Belo Horizonte:

 
Bosque da Esperaça
 
O Bosque da Esperança Cemitério Parque tem 500.000 m², sendo que 70.000 m² são de bosque natural e preservado. Atualmente tem 25 mil sepultados. Ano passado, no Dia de Finados o local recebeu 35 mil pessoas, sendo que 8 mil foram de carros e o restante de ônibus e outros meios.
 
Linhas de ônibus que chegam até o Bosque da Esperança, partindo do centro: Estação Tamóios MOVE 62 / 65 / 66, descer na estação Vilarinho e pegar os circulares 736, 737, 738 e 739. Para quem for de carro, o Bosque da Esperança possui estacionamento gratuito limitado para 1000 carros e também oferece flora e lanchonete em suas dependências.
 
Programação
 
08h – Missa celebrada pelo Padre Adalberto José de Cerqueira Capelão do Bosque da Esperança – acompanhado pelo Coral Frampax
09h30 – Chuva de pétalas
11h – Missa celebrada pelo Padre Joaquim acompanhada pelo conjunto Musical da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo.
14h – Culto Evangélico – celebrado pelo Pastor Divino Antônio dos Santos (Igreja Getsêmani )
16h – Missa celebrada pelo Padre Adalberto José de Cerqueira – Capelão do Bosque da Esperança. Esta missa será acompanhada pelo conjunto Musical da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo.
 
Parque Renascer
 
Inaugurado há 15 anos, o Parque Renascer Cemitério e Crematório está situado em um espaço de 170 mil metros quadrados de área verde. Localizado em área privilegiada, o cemitério fica próximo à BR 040 (saída para Brasília), logo depois do Ceasa, na estrada que vai para Sete Lagoas/Brasília.
 
O Parque Renascer possui 18.000 concessionários, e desde a sua inauguração no ano 2000, tem 11.000 sepultados e 7.000 cremados.
 
Programação
 
10h – Celebração de missa pelo Padre José Fernando de Mello acompanhado pelo Coral Agnus Dei.
11h – Chuva de Pétalas – Logo após a missa, um helicóptero sobrevoará o Parque Renascer espalhando pétalas de rosas, num belíssimo e perfumado espetáculo.
11h30 – Lançamento da campanha Quantas vidas você pode salvar?
13h – Culto Evangélico com Pastor Leandro
15h – celebração de missa pelo Padre José Fernando de Mello – acompanhado pelo Coral Agnus Dei.

 


Editor HTML Online

 
Pesquise o preço das flores aqui.

eventos no local

Envie por Whatsapp


voltar