Museu do Mineirão

Museu Brasileiro do Futebol é mais uma atração do Mineirão.

PERÍODO
DE 10/06/2013 a 20/12/2017

Local:

Veja o mapa

O Museu Brasileiro do Futebol é mais uma atração do Mineirão. A exposição, que ganhou cinco novos espaços, é considerada de longa duração e conta a história do futebol, da China antiga até chegar ao Brasil, contando também a evolução do futebol em Minas Gerais e presta uma homenagem a grandes nomes que fizeram história no estádio.

A nova exposição possui uma sala interativa e o visitante poderá gravar em vídeo depoimentos sobre um dia inesquecível no Mineirão. Este testemunho será veiculado na própria exposição. Outra sala conta o 'ABC do Futebol' e apresenta aos visitantes a evolução dos esquemas táticos e um glossário interativo, com termos típicos encontrados no ambiente do esporte mais popular do planeta.

A sala 'Campos Gerais' conta com acervo do antigo Mineirão, como as placas em bronze que formavam a 'Calçada da Fama' do estádio com os pés e mãos de grandes ídolos, objetos de colecionadores e placas em homenagem a gols históricos. O espaço 'Futebol e Outras' Artes trabalha o esporte como fenômeno cultural. Com videoinstalações, imagens, textos e sons, a sala apresenta os diálogos do esporte com a literatura, cinema, artes visuais, dança e escultura. No local há também caricaturas de ídolos das torcidas feitas por renomados chargistas brasileiros.



Valores:
O valor da entrada para cada um dos locais é R$8, e o pacote para visitar o MBF e o estádio custa R$ 14, com meia-entrada disponível para ambos.Os ingressos devem ser comprados no próprio Mineirão, e a entrada é válida apenas para o dia vigente.

Os interessados podem marcar data e horário para conhecer o Mineirão e o Museu Brasileiro do Futebol pelo telefone 3499.4333, ou pelo e-mail ouvidoria@minasarena.com.br


eventos no local

Envie por Whatsapp


voltar