Programação no Cine Santa Tereza

Confira a programação mensal do MIS - Cine Santa Tereza, em BH.

PERÍODO
DE 01/05/2015 a 25/12/2017

Local:

Veja o mapa

 
 
O MIS – Cine Santa Tereza, é um espaço de Cinema da Fundação Municipal de Cultura (FMC), que passou por uma revitalização recentemente.
 
Com uma sala digital em alta resolução de imagens, o espaço também conta com uma biblioteca pública que, integrada à rede de bibliotecas da FMC, oferece acesso a diversos materiais de leitura, orientação a usuários e atividades para formação de leitores e um acervo especial sobre cinema e audiovisual.
 
 
Serviço:
 
MIS Cine Santa Tereza
 
R. Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza
 
Telefone:  (31) 3277- 4699

 


 
Documentário revela a história de luta de sobreviventes da hanseníase que viveram isolados em colônias
 
No Brasil até o ano de 1986 as pessoas com hanseníase eram obrigadas a viverem isoladas da sociedade, em uma das mais de cem colônias espalhadas pelo país. Por este motivo, muitas famílias foram apartadas e hoje estima-se que existam 16 mil filhos separados pela Hanseníase. Este é o tema do documentário Filhos Separados Pela Injustiça, da diretora Elizabeth Martins Campos, que conta a história de pessoas que moraram nas antigas cidade-colônias. O filme é realizado pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) em parceria com a PUC Minas com narração  feita pelo cantor lírico mineiro Yuri Guerra, artista voluntário do movimento, que também interpreta a música Oração de São Francisco, parte da trilha sonora.
 
O movimento é voltado para a eliminação da Hanseníase, através de atividades de conscientização e foco na construção de políticas públicas eficazes para a população. O MORHAN luta pela garantia e respeito aos direitos das pessoas atingidas pela hanseníase e seus familiares.
 
Yuri tem grande envolvimento com as causas sociais e com os Direitos Humanos e acaba de receber o título de Maestro em Canto Lirico pelo tradicional Conservatorio Giovan Battista Martini de Bologna. Com o MORHAN, o baixo-barítono chegou a realizar duas visitas ao Vaticano. Em uma delas, em 2015, teve a oportunidade de cantar para o Papa Francisco, durante uma audiência geral realizada na Praça de São Pedro. Hoje em dia, Yuri trabalha junto ao movimento na luta contra o preconceito e o estigma, além de promover a reintegração daqueles afetados pela doença.  O documentário poderá ser visto pelo público no dia 13 de dezembro, no MIS Cine Santa Tereza, às 17h, com entrada gratuita. Além da exibição, o cantor Yuri Guerra apresentará um pocket show, e após a sessão será realizado um debate sobre o filme.
 
 
SERVIÇO
 
Exibição do documentário Filhos Separados Pela Injustiça, e pocket show de Yuri Guerra
 
Data: quarta-feira, 13 de dezembro.
 
Horário: 17h
 
Local: MIS Cine Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza, Belo Horizonte)
 
Entrada Gratuita

 

Envie por Whatsapp


voltar