Vale Verde

Rua Ary Barbosa da Silva, 950 - Vianópolis
Betim/MG
Tel: 31 3079 9171
www.valeverde.com.br

eventos no local

O Vale Verde Alambique e Parque Ecológico é um dos maiores empreendimentos turísticos do entorno de Belo Horizonte. Localizado em Betim, oferece diversas atrações para agradar toda família. No total, a área do parque abrange 300 mil m² de puro verde, com mais de 1.300 animais entre aves, repteis e mamíferos; uma coleção com aproximadamente 20 mil orquídeas que perfumam e colorem o Parque e uma lagoa exuberante. 
 
São diversas atrações de lazer como visita ao Viveiro Encantado dos Lóris, trilha ecológica e o pedalinho. O parque também conta com atrações de aventura como a tirolesa, com uma descida de 230 metros; a bola flutuante do Water Ball, que permite andar pelas águas sem se molhar; o Bugee Trampolim elástico e seus saltos de até 7 metros de altura e a novidade o arco e flecha.
 
Um dos destaques do Vale Verde Alambique e Parque Ecológico é o zoológico, que trabalha para a conservação de espécies de aves como a Harpia - o maior rapinante das Américas, e a Arara Azul, ameaçada de extinção, mas que no último ano se reproduziu em cativeiro graças aos cuidados prestados no Parque.
 
A interatividade é outra característica marcante do passeio no Vale Verde. No parque, os visitantes vão encontrar araras, canarinhos, maritacas e papagaios, além de faisões, avestruzes, perdizes, angolas e muito mais. Nos viveiros, há placas educativas com dados sobre a biologia, distribuição e status das espécies expostas. Outra forma de interação com a natureza no Vale Verde é o Instarium, uma exposição permanente de insetos. Projetado para preservar a fauna e flora, proporciona a toda família um passeio em um ambiente 
agradável e tranquilo, em contato com a natureza. Um paraíso bem ao lado da capital. 
 
O Vale Verde Alambique e Parque Ecológico também é conhecido por suas premiadas cachaças artesanais. Por lá é possível que os visitantes conheçam o alambique e acompanhem de perto todo o processo 100% sustentável de produção das famosas cachaças. A Vale Verde Extra Premium, por exemplo, é considerada pela Revista Playboy a melhor cachaça extra premium do Brasil e foi premiada em 2007, 2009 e 2011. O Prêmio Cachaça Masters 2010, da revista inglesa The Spirit Business, também contemplou a Vale Verde com a medalha de ouro na categoria envelhecida, já a Minha Deusa, outra bebida da marca, ganhou premiação como a melhor cachaça não envelhecida. A Vale Verde 12 anos, cachaça envelhecida por mais de uma década, também foi considerada a melhor do Brasil em 2014, conforme a premiação da Cúpula da Cachaça.
 
Os interessados podem visitar também o Museu da Cachaça e fazer uma viagem no tempo pelos painéis que ilustram a história da bebida, desde os primeiros relatos no Egito Antigo até os dias de hoje. No Museu é possível conhecer o acervo com cerca de 2 mil garrafas de todo o país, embalagens e rótulos curiosos, além da trajetória da Vale Verde e seus produtos premiados.
 
O Parque de Pesca é outra atração para os visitantes que desejam passar um dia agradável em meio à natureza. Na área, destinada tanto à pesca esportiva quanto ao pesque e pague, são encontradas diversas espécies como surubins, pacus, matrichãs, tucunarés, piaus etc. Os exemplares de tilápia, traíra e patinga com menos de 3kg pescados nas lagoas do Pesque podem ser comprados e preparados na hora ou em casa.
Enquanto a pecaria não acontece, também é possível se divertir na piscina e praticar esportes nas quadras do espaço.
 
O Vale Verde recebe, ainda, grupos escolares. Para tal, são desenvolvidos roteiros pedagógicos personalizados. Possui também o Deck Restaurante Vale Verde, com cardápio com a melhor da culinária mineira, brasileira e internacional e vista panorâmica de todo o Parque. Há mais de uma década o restaurante trabalha com a harmonização de alguns pratos utilizando a cachaça, outro diferencial. Há também opções de pratos a la carte, um variado bufê de saladas e pratos quentes, além de uma mesa de sobremesas com doces mineiros. 
 
Informações gerais:
Endereço: Rua Ary Barbosa da Silva, 950 - Bairro Vianópolis
Funcionamento: 9h às 17h30
Entrada: R$ 20,00 adultos
R$ 10,00 para crianças entre 6 e 12 anos*, estudantes* e clientes acima de 60 anos*.
Crianças até 5 anos não pagam entrada.



voltar